A Associação de Pais ofereceu uma visita ao Oceanário de Lisboa. Aprendemos muitas coisas e ficamos a conhecer "O Tubarão que não Queria ser Tubarão"
Era uma vez um tubarão que dava tudo para ser uma sardinha. Não queria ser tubarão porque todos tinham medo dele.
Numa aventura pelos oceanos, vai conhecer outros animais marinhos e perceber o que o torna tão especial. E no final, quem quiser saber o que vai acontecer, vai ter que perder o medo e mergulhar nesta aventura.
Esta é uma visita em que o educador marinho relata uma história que era contada pelo seu avô. "Há muito, muito tempo havia um tubarão que dava tudo para ser uma sardinha", este é o mote para uma história que mostra estes fabulosos animais, desmistificando o seu papel de "predadores do homem" e incutindo desde tenra idade a vontade de proteger estes peixes pelas características únicas que apresentam e pelo seu papel crucial nos ecossistemas.
A visita aborda a diversidade de tubarões e os seus habitats, as suas características principais - como respiram, como se alimentam, como se deslocam e como se reproduzem, o seu sistema sensorial adaptado para a deteção e localização de presas e os perigos/ameaças que enfrentam. O programa também aborda algumas características de outros animais como as lontras marinhas (mamíferos), os pinguins (aves) e os outros peixes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O nosso objectivo é transmitir a perspectiva dos Pais e Encarregados de Educação junto das entidades competentes, sendo que para isso precisamos de conhecer a sua opinião.